Zé Luis é eleito presidente da Câmara de Picos

0
Foto: Reprodução/AgoraED.

O Vereador José Luis de Carvalho, PTB, foi eleito nesta tarde de quinta-feira, 28, presidente da Câmara Municipal de Picos.

A sessão foi realizada apenas para realização da eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020 e se apresentaram como condidatos os vereadores Hugo Victor Saunders Martins, candidato à reeleição para o quarto mandato e o vereador José Luis de Carvalho.

A mesa diretora baixou uma decisão as 14 hs pela não realização da eleição por ferir , de acordo com o vereador Antonio Moura, uma artigo do Regimento Interno, e no entendimento do Procurador do Municipio o projeto de lei de antecipação da eleição não tem valor, no entando os nove (09) vereadores que se uniram em torno de uma chapa compareceram à sessão e a realização, presidida pelo vereador Toin de Chicá, 2o secretário da mesa diretora, oportunidade em que o mesmo abriu a  sessão e colocou em votação a decisão da mesa diretora e, como o plenário é soberano, os mesmos decidiram em não acatar a decisão da mesa diretora e seguir com a eleição o que foi feito.

O presidente designou os vereadores Renato e Valdivia como escrutinadores, oportunidade em que distribuiram as chapas contendo os nomes das duas chapas com suas respectivas composições da mesa diretora, oportunidade em que a chapa conduzida pelo vereador José Luis obteve 09 dos 15 votos.

O presidente da Sessão toin de Chicá declarou eleita a chapa presidida pelo vereador José Luis e demais integrantes: Vice- Afonsinho; 2o. Vice – Dalva Mocó; Secretário – Toin de Chicá e 2. Secretário – Francisco das Chagas de Sousa;

A posse dos eleitos deverá acontecer no dia 1º de Janeiro de 2019 e a mesa conduzirá os trabalhos até dezembro de 2020.

 

Fonte: JPOnline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here