Vídeo mostra que sem canoas estudantes voltam a usar boias para ir à escola no PI

0
Estudantes tem de enfrentar improviso para chegar a escola (Foto: Reprodução/TV Clube)

Com o período chuvoso, um problema bem conhecido por famílias da Zona Rural de Campo Maior, 84 km de Teresina, voltou a aparecer. As crianças que precisam ir à escola todos os dias, continuam correndo risco na travessia do Rio Longá através de boias improvisadas. Segundo moradores da região, o nível do rio aumentou muito e a canoa que fazia a travessia foi retirada.

Em nota a Prefeitura de Campo Maior informou que a Defesa Civil precisou deslocar o barco que seria usado para travessia para outros pontos de alagamento em situação mais crítica, mas afirmou que o transporte já está normalizado.

Em vídeo gravado por um morador, é possível ver o nivel do rio muito alto. O homem relata que o ônibus volta com as crianças às 6h30 por que não conseguiu atravessar de tão cheio que estava o rio e que o prefeito da cidade de Campo Maior havia prometido um barco para ajudar a transportar os alunos até as escolas.

A situação foi denunciada há anos por moradores e professores que pedem a construção de uma ponte. O assunto foi tema de reportagem do Fantástico que mostrou a travessia em cima de boias antes das 6h da manhã. Homens com água na altura do peito guiam crianças e jovens até chão firme.

Fonte: G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here