TCE implantará subsede em Picos

0
Foto: Reprodução.

Durante treinamento sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em Picos, o conselheiro Kleber Eulálio falou sobre a instalação de uma subsede do Tribunal na cidade. “A subsede deverá estar funcionando entre os meses de julho e agosto”.

A descentralização dos serviços tem o objetivo de realizar uma fiscalização mais efetiva em todo o estado, dessa forma três cidades irão receber unidades regionais do TCE. Além de Picos, Parnaíba e Bom Jesus serão contempladas com as subsedes.

O conselheiro afirmou que o presidente do TCE, Olavo Rebelo, está analisando o local para a instalação. “Precisa ser um local de fácil acesso, com área para estacionamento, enfim, onde as pessoas possam chegar com maior facilidade. A subsede tem várias finalidades, mas a principal é tornar o tribunal mais perto do cidadão”.

Ainda de acordo com Kleber, a unidade irá servir para orientar os gestores, fiscalizar as ações das prefeituras, além, de ser um local onde o cidadão poderá prestar suas denúncias, que serão analisadas pelo tribunal.

 

Fonte: Picos 40 graus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here