STF retoma julgamento do habeas corpus de Lula nesta quarta

0
Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam a se reunir nesta quarta-feira (4), para dar continuidade ao julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciou no último dia 22.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá. A sessão de julgamento do habeas corpus está prevista para ter início ás 14h desta quarta-feira (4).

Para determinar a prisão ou conceder o habeas corpus são necessários os votos de pelo menos seis dos onze ministros do Supremo. O primeiro a votar será o relator do caso, Edson Fachin, seguido por Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia.

Na sessão desta quarta, os ministros irão decidir se Lula poderá recorrer da condenação em liberdade até o esgotamento de todos os recursos possíveis em todas as quatro instâncias do Judiciário ou se ele pode ser preso imediatamente.

Fonte: Gp1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here