Secretaria de Trânsito de Picos proíbe estacionamento de automóveis em travessas da rua Coelho Rodrigues

0
Apenas motocicletas podem estacionar na Travessa Joaquim Luz Foto: Jailson Dia

Apenas na Travessa Joaquim Luz constam as placas informando que só motocicletas podem estacionar naquele local.

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM) proibiu desde a segunda-feira, 21, o estacionamento de automóveis nas travessas da rua Coelho Rodrigues com a rua São Pedro. A partir de agora apenas motocicletas poderão ser estacionadas nessas vias de constante fluxo de veículos automotivos e pedestres.

Segundo o secretário da STTRAM, Edilberto Cirilo, a medida obedece ao que está previsto no Plano Municipal de Trânsito, elaborado a pedido da pasta, cuja conclusão aconteceu na última semana. “Não são todas. Somente aquelas que não comportam estacionamento e trânsito ao mesmo tempo”, explicou.

Apenas na Travessa Joaquim Luz constam as placas informando que só motocicletas podem estacionar naquele local, embora muitos automóveis ainda fossem vistos ocupando as vagas. Nas demais travessas não havia nenhuma sinalização especificando isso, mas Edilberto Cirilo informou que a regra também vale para aquelas vias.

Para quem trabalha nas imediações e costuma se deslocar de automóvel, resta apenas duas opções: deixar o automóvel longe do local de trabalho, ou guardar o veículo em um estacionamento privado.

Em toda a extensão da rua Coelho Rodrigues funciona a Zona Azul, implantada há mais de um ano. Por esse sistema os veículos só podem ficar no local por apenas uma hora, podendo ter o direito da utilização da vaga renovado por mais uma hora, mediante pagamento.

Fonte: Folhaatual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here