Salas de vacina em Picos fecham hoje e só reabrem na segunda

0

Em pleno período de vacinação contra a gripe, a campanha terá três dias a menos por causa dos feriados. Em razão da Semana Santa, as salas de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão fechadas nos dias 18 e 19 de abril, quinta-feira (ponto facultativo nos órgãos públicos) e sexta-feira (feriado).  E no próximo dia 1º de maio (quarta-feira), feriado do Dia do Trabalhador, as UBSs também estarão fechadas. A campanha nacional de vacinação segue até o dia 31 de maio.

A supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Fontes, fala que na parte da tarde desta quarta-feira (17) já não terá atendimento nos postos de Picos.

“Os postos só vão funcionar até hoje (17) meio dia, a partir das 11h30 eles já vão fechar e só retornarão na segunda-feira (22), e vai voltar ainda o primeiro grupo de risco, que são as crianças, as gestantes e as puérperas, permanecendo assim até o dia 19 [de abril]. A partir do dia 22 [de abril], vamos atender o restante da população”, explicou.

No Piauí, 894.873 pessoas devem ser imunizadas contra a gripe. A partir de segunda-feira, dia 22 de abril, a vacinação estará disponível para os demais públicos-alvo da campanha. Nesta segunda etapa também devem se vacinar adultos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer e outras), população indígena, pessoas privadas de liberdade, professores da rede pública e privada e trabalhadores do sistema prisional.

 

 

 

Fonte:  GRANDE PICOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here