Queda de energia afeta cidades em 13 estados do Norte e do Nordeste

0

Municípios de ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam queda de energia nesta quarta-feira (21): Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

problema foi registrado às 15h48. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma “perda de carga” causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

As Centrais Elétricas do Pará (Celpa), por sua vez, informam que um problema foi detectado na usina de Tucuruí, no nordeste do estado. A usina é de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e fornece energia para estados do Norte e Nordeste.

No Rio Grande do Norte, todos os 167 munícipios foram afetados, segundo a companhia de energia local.

O apagão também atinge todo o território da Paraíba, de acordo com a concessionária Energisa, e todo o estado do Maranhão, segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

A queda de energia também afeta todos os municípios de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe.

Na Bahia, o apagão atinge Salvador e os municípios de Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana.

No Amazonas, o problema afeta Manaus e Manacapuru, na região metropolitana.

(Em breve mais informações)

Fonte: G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here