Projeto de lei quer criar banco de dados sobre celulares no Piauí

0

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que pretende criar o sistema “Alerta Celular” que tem como objetivo criar um banco de dados com informações sobre celulares no Estado do Piauí, que poderá ajudar no caso do objeto ser roubado e posteriormente encontrado.

A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Dr. Hélio (PR) e cria o “Alerta Celular”. Que terá um site onde será feito o cadastro com base no Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI) que vem em cada celular, além de informações do proprietário.

No caso do celular ser recuperado em alguma operação policial, o identificado será inserido no banco de dados, assim localizando o proprietário. Ficaria a Secretaria de Segurança Pública responsável pelo sistema.

“Cerca de 63 celulares são roubados por hora nas principais capitais, sendo que este número é composto apenas pelos casos registrados em boletins de ocorrência. Uma pesquisa da secretaria de Segurança Pública do Piauí mostrou que 500 celulares são roubados por mês só em Teresina e que de 2017 para 2018 houve um aumento de 15% no número de roubos. Essas ocorrências acontecem principalmente no centro e na zona leste”, explicou o deputado.

 

 

Fonte: GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here