Primeiro Seminário do território Vale do Canindé está sendo realizado em Oeiras

0
Foto: Rogério Silva

Debate sobre o futuro do território, marcou a abertura do evento na manhã desta quarta-feira,29, no auditório do ECC me Oeiras. O seminário propõe uma breve reflexão sobre as “Potencialidades e o Futuro do Vale do Canindé” como tema base do evento. Promovido através da Fundação Dom Edilberto o evento conta com representantes dos 17 municípios que compõe o território. O evento tem parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, CEFAS, SEPLAN, IFIPI-Oeiras, Cáritas, Instituto Comrádio, Paróquia Sagrada Família, Rádio FM Educativa Cristo Rei, Banco do Nordeste do Brasil e Escolas Famílias Agrícola.

Foto: Rogério Silva

Durante o dia de hoje serão discutidas as problemáticas e soluções alternativas para o território Vale do Canindé. As potencialidades dos municípios e as práticas de convivência no semiárido dentro das regiões que compõe o território.

Conhecido por suas potencialidades o território Vale do Canindé é composto por 17 municípios, referência nas áreas da cajucultura, ovinocaprinocultura; apicultura (mel, geleia real, própolis e derivado); na cajulcutura é destaque (processamento de castanhas, doce e cajuína); e a fruticultura irrigada.  Dentre essas potencialidades destaca-se a mineração de argila, encontrada em Simplício Mendes e o turismo religioso e histórico, como é exemplo de Oeiras.

A programação teve início as 8 horas, no auditório do ECC, com a participação de autoridades, gestores públicos, prefeitos, secretários municipais, sindicato e diretores de entidades.

Portal Integração

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here