Prefeitura de Picos deve convocar 27 concursados até 31 de maio

0

Com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Picos e sociedade civil organizada, o Ministério Público do Trabalho realizou na tarde de ontem (03), em Picos, uma audiência para tratar sobre a nomeação dos candidatos aprovados no concurso promovido pela gestão municipal no ano de 2016.

A audiência foi presidida pelo procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades da sociedade civil organizada e candidatos aprovados no concurso que ainda não foram convocados.

Em entrevista a nossa reportagem, o procurador avaliou a audiência. “Foi importante, porque foi um diálogo aberto, foi uma porta aberta para que a gente dialogue e fique claro que, no final do prazo do concurso, o ministério Público vai exigir, se não tiver sido regularizado, judicialmente, na Justiça do Trabalho, que sejam dispensados todos os contratados”, assegurou.

Representando o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, o procurador geral do município, o advogado Maycon Luz, respondeu aos questionamentos feitos pelo procurador do Trabalho e garantiu que todos os aprovados no concurso público serão convocados dentro do prazo legal.

“Tivemos um debate de alto nível, conseguimos explicar para a população os nossos limites legais, os nossos limites financeiros e saímos com a obrigação de estar chamando 27 novos concursados até o dia 31 de maio. Estaremos convocando, estaremos montando um grupo de trabalho com o Ministério Público do Trabalho e alguns concursados para poder estar traçando as novas nomeações”, garantiu Maycon Luz.

A representante dos concursados Yara Fontes disse que a reunião foi satisfatória para os trabalhadores que esperam pela convocação. Ela fala que espera que os contratados sejam retirados das vagas para que os concursados sejam chamados. Para Yara, há um atraso na atualização dos dados do Portal da Transparência,  que dificulta o acesso à informação sobre as contratações da Prefeitura de Picos.

“Outra dificuldade é em relação ao Portal da Transparência, nós tivemos muitas dificuldades em encontrar documentos oficiais que mostrassem a veracidade de contratados”, disse.

Na audiência foi determinada ainda a convocação imediata de 27 concursados e os demais serão chamados até o final do prazo do concurso. Maycon Luz afirmou que os nomes das pessoas a serem chamadas, já tinham sido definidos de acordo com a demanda do município.

Fonte: Grande Picos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here