Picos| Tomógrafo do Hospital Regional continua sem funcionar um mês após entrega

0
Tomógrafo ainda não está funcionando Foto: Edson Costa

Enquanto isso, os exames mais deligados que precisam ser realizados em um tomógrafo são encaminhados para clínicas particulares de Picos.

O tomógrafo do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) continua sem funcionar um mês após a sua badalada entrega efetuada pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT) e pelo então presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), deputado estadual Pablo Santos (MDB). A entrega do aparelho aconteceu no dia 27 de março em concorrida solenidade.

Segundo a assessoria do Hospital Regional o tomógrafo ainda não está sendo utilizado para os exames dos pacientes porque a empresa que o forneceu precisa fazer a instalação. Esta deveria ter acontecido 15 dias após a entrega do aparelho, ou seja, em meados de abril, conforme garantia a fornecedora, mas o prazo venceu e ele continua sem funcionar.

Enquanto isso, os exames mais deligados que precisam ser realizados em um tomógrafo são encaminhados para clínicas particulares de Picos. Segundo a assessoria, o Hospital Regional encaminha 120 tomografias de pacientes por mês.

Wellington Dias e Pablo Santos na inauguração

Na sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 03, o vereador Toinho de Chicá (Progressistas) pediu a instalação imediata do tomógrafo para atender a população.

Fonte e fotos: Folha atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here