Picos| Ruas e avenidas esburacadas causam transtornos aos que trafegam pela cidade

0

Conhecida como ‘Cidade Modelo’ e Capital do Mel, Picos no Piauí, é um município que está localizado a cerca de 308 quilômetros da capital Teresina, a mesma possui aproximadamente 76.928 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2017).

Aos poucos a modelo vem perdendo sua beleza, devido a atual situação das principais ruas e avenidas da cidade que vem sendo mostrada nas redes sociais pela população. As ruas esburacadas, sem iluminação, esgotos a céu aberto e em alguns casos precisando de recapeamento, deixando evidente o perigo e prejuízos de trafegar com veículos e o direito de ir e vir dos pedestres de forma segura.

Com o período chuvoso a preocupação por parte da população aumenta. A água toma de conta das vias e o risco de acidente é maior.

Recentemente o Cirurgião Dentista Dr. Paulo Leal teve seu carro danificado ao cair em buracos, colocando sua vida e dos demais em riscos e por sorte foi apenas prejuízos materiais, informou o cirurgião ao Pontal Piauí.

Não só as ruas do centro e avenidas como também de outros bairros apresentam a mesma situação. Um morador da Cohab revoltado com o descaso, resolve ele mesmo tapar os buracos localizados na entrada daquele conjunto. “Como ninguém toma providências nós moradores tentamos arrumar colocando entulhos” disse, o morador.

Morador tapando buraco da via que dá acesso à Cohab.

As péssimas condições das estradas podem ser observadas em vários pontos da cidade, como na Avenida Capitão Felipe de Araújo Rocha, no bairro Ipueiras e Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, mais precisamente no bairro Catavento.

Bairro Ipueiras.
B. Ipueiras.
Avenida Senador Helvídio Nunes, bairro Catavento.
Bairro Catavento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here