Picos fica fora do Garantia Safra 2017-2018

0
Foto: Reprodução

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), liberou a relação dos municípios que receberão o pagamento do Programa Garantia Safra 2016/2017. Dez municípios da região foram contemplados, ficando de fora somente a cidade de Picos.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos (STTR), Francisco Pereira de Sousa, o Tito, ainda há a possibilidade do município receber o beneficio, pois as documentações ainda estão em análise pela Sead.

“Não está descartado ainda, a questão de Picos e outros municípios que não estão em folha nesse mês de março. A Sead ainda está analisando os laudos do Programa Garantia Safra lá em Brasília. Os laudos dos demais municípios estão sendo analisados, então a gente continua na expectativa aguardando, e que o município de Picos e os demais que tiveram a perda, que estejam incluindo em folha, se não for possível nesse mês que esteja no mês de abril”, analisa.

Os municípios beneficiados já estão na folha de pagamento do mês de março. Para aqueles que tem dúvidas, podem se dirigir até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) de Picos para mais informações.

O que é o Garantia Safra

​O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Fonte: Grande Picos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here