PICOS | Defesa Civil vistoria residência em área de risco no Morro da AABB

0

Na manhã desta quarta-feira, 10, o coordenador Municipal de Defesa Civil, Pontierel Gonçalves visitou um imóvel residencial localizado no bairro Morro da AABB, em Picos,  após apresentar perigo eminente de desabamento causado pelas fortes chuvas dos últimos dias. O proprietário do imóvel foi orientado a desocupar a moradia e se abrigar em casa de parentes.

De acordo com Pontierel Silva a visita foi para constatar a situação da casa que está localizada na Rua Antônio Tibúrcio, na encosta do morro e que no momento da ameaça de desabamento havia apenas o dono da casa, o senhor Joaquim Antônio da Silva, no local.

Ele disse que na vistoria ao imóvel foi constatada situação precária da construção que deve ser evacuada imediatamente. “Verificamos que a estrutura da residência está comprometida, apresentando trincas, fissuras, além do telhado que apresenta risco de queda e a desocupação é necessária para evitar transtornos maiores e até risco de desabamento total do imóvel”, explicou o coordenador.

O morador da residência, Joaquim Antônio da Silva, falou que irá desocupar o móvel e remover os móveis para uma casa no mesmo bairro e que agora aguarda a ajuda para custear os reparos necessários para que possa retornar para a sua habitação novamente.

Pontierel Silva afirmou que no momento, a Prefeitura de Picos irá ajudar na reconstrução da parte deteriorada da casa com a doação de materiais, sendo que a mão de obra será custeada pelo proprietário do imóvel.

 

Fonte: CCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here