Piauiense pede ajuda para estudar em escola de música nos EUA

0

Para conseguir realizar seu sonho de cursar música na Berklee School of Music, o músico piauiense de 23 anos, Matheus Vilarindo, está fazendo uma vaquinha. O jovem conseguiu uma bolsa de estudos de 22,5% na universidade, considerada uma das melhores do mundo.

A Berklee School of Music fica localizada em Boston, nos Estados Unidos e formou grandes compositores, incluindo os que assinaram a trilha sonora dos filmes Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (11), Matheus explicou que estudou Farmácia na Universidade Federal do Piauí (UFPI), mas preferiu se dedicar à música, sua grande paixão. Para conseguir a bolsa, o jovem contou que precisou treinar o inglês e enviar algumas de suas composições. Por fim Matheus passou por uma entrevista em Boston e foi aprovado.

“A carta de aceitação veio depois um processo bastante longo e cansativo, onde eu precisei aprender inglês e fazer o teste de proficiência, adaptar todos os meus documentos escolares e pagar taxas de inscrição. Após essa parte, eu enviei composições minhas para concorrer uma bolsa de compositores da própria faculdade e janeiro desse ano fui a Boston, onde seria realizado minha audição musical e uma entrevista”, contou.

Apesar da bolsa de estudos, Matheus precisa arrecadar R$ 70 mil para cursar o primeiro semestre do curso. O jovem tem até o próximo dia 1 de junho para efetuar sua matrícula.

Autodidata

Durante a entrevista Matheus contou também que aprendeu a tocar violão sozinho aos 13 anos de idade.

“Desde os meus 13 anos quando eu decidi aprender violão sozinho eu sabia que aquilo ia se tornar uma paixão grandiosa, ali eu descobri que seria um músico e apenas fui amadurecendo a ideia. Eu toco violão, guitarra e comecei a aprender a tocar teclado e piano por ser um instrumento essencial para a composição de trilhas sonoras. Atualmente possuo um Soundcloud onde divulgo minhas músicas orquestrais que me fizeram ser premiado com a bolsa”, continuou Matheus.

Para ajudar

Para ajudar Matheus Vilarindo a realizar seu sonho de estudar em uma das melhores escolas de música do mundo, você pode contribuir em uma vaquinha virtual pelo link

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/532953

Fonte: GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here