Pais de alunos improvisam banheiro de lona em escola no Piauí

0

Em uma escola municipal da cidade de Currais, localizada na região Sul do Piauí, os próprios pais dos alunos da instituição improvisaram banheiros de lona devido as críticas condições estruturais do local. Os alunos e moradores denunciam que não tem banheiro e os professores estão com dificuldades de deslocamento.

Um vídeo feito por um morador mostra a situação de um ônibus escolar. Nas imagens é possível ver as péssimas condições do veículo. Segundo os populares, cerca de 3 ônibus e 5 tratores estão parados e sucateados.

As escolas João Martins, na localidade Buritizal e Santo Antônio no povoado Bunito, não tem banheiros. Imagens mostram os locais produzidos e improvisados pelos pais dos alunos.

De acordo a imprensa, a escola Nossa Senhora Aparecida, que fica no Povoado Terçado, só existe duas salas de aula e ainda segundo os alunos as aulas estão suspensas há pelo menos 15 dias, pois os professores não tem como se deslocar de suas casas para a escola por que o ônibus está quebrado. Devido as circunstâncias denunciadas, os moradores cobram explicações da administração municipal.

Portal Ponto X

Em nota divulgada para a impresa, a prefeitura do município disse que está sendo tomado as devidas providências com relação a construção do banheiro da escola João Martins. As reformas estão em andamento em outras escolas do município, para posteriormente chegar a vez da escola citada.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Currais/PI, juntamente com a Secretária de Educação e Transportes, esclarece à imprensa e aos meios de comunicação que está sendo tomado as devidas providências com relação a construção do banheiro da escola João Martins. As reformas estão em andamento em outras escolas do município, para posteriormente chegar a vez da escola João Martins, e que de maneira alguma as crianças ficarão prejudicadas por conta dessa situação constrangedora, cabe lembrar que na gestão atual foram construídos e reformados vários banheiros inclusive em outras unidades, e no próximo mês será iniciada a reforma e construção do banheiro na escola citada acima. E com relação ao transporte escolar, estamos atendendo todas as necessidades sem prejuízo. No povoado Terçado, não há necessidade de transporte escolar pois a escola está localizada dentro do povoado, próximo a residências da maioria dos alunos que ali estudam. E com relação aos ônibus parados, estes estão sem serventia, até pelo fato de estarem desgastados desde gestões passadas, e se por ventura os alunos vierem a precisar de novos transportes de locomoção até as escolas, será providenciado, pois nessa gestão o compromisso e gestão vêm acima de tudo.

 

 

 

Fonte: Portal Ponto X

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here