Oeiras| Xand Avião bate record público na VI edição da Expoeiras 2018

0

Consolidada como vitrine para o agronegócio no Piauí, a Expoeiras começou nesta sexta-feira, 25, com a expectativa de atrair cerca de 30 mil pessoas por dia, de acordo com projeção da organização do evento. Em sua 6ª edição, a Expoeiras oferece aos visitantes uma vasta programação com exposições, competições, palestras, julgamentos de caprinos e ovinos, estandes de tecnologia agrícola e agropecuária e grandes shows musicais – Aviões do Forró, Luan Estilizado, Skema 10, Zé Cantor, Forró de Cabrobó, Gabriel Diniz, Alcymar Monte  iro, Fafá Santana, Taty Girl, Joelma Borges e Banda e Wallas Arrais.

O evento favorece o compartilhamento de ideias, troca de informações, experiências e conhecimento para aplicação em iniciativas agrícolas. Além disso, como acontece desde que foi lançada, a Expoeiras agrega a tradicional Festa do Vaqueiro, que envolve competições com disputa de R$ 22 mil em prêmios, e um almoço, animado pelo cantor Gonzaga Lu e Trio Asa Branca. Realizada no último domingo de maio, a festividade acontece há quase 70 anos em Oeiras e tem o intuito de homenagear o vaqueiro, importante figura na construção histórica e sociocultural da cidade e do Estado do Piauí.

Desde que começou, em 2013, a Exposição dos Potenciais do Homem do Campo tem influenciado diretamente no sucesso de transações comerciais entre produtores rurais e empresas fornecedoras de insumos agrícolas.

Troca de ingressos

Este ano, a Prefeitura de Oeiras modificou a forma de ingresso para os shows musicais do evento. As entradas para as apresentações das bandas estão sendo disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis, que foram divididos em dois lotes.

A troca de alimentos foi iniciada no último dia 02 e segue até as datas dos shows. Desde o dia 14 estão sendo arrecadados os alimentos elencados no 2° lote – sardinha, macarrão, massa de milho, goma, biscoito doce (tipo Maria) e café.

Os pontos de troca de ingressos estão situados nos seguintes endereços: Avenida Zacarias de Góis, em frente à Praça Costa Alvarenga, no endereço da antiga sede do CRAS – funcionando nos turnos manhã e tarde; Mercado Municipal Dona Lili, na Sala da Administração, com horário de funcionamento de 8h às 13h e Praça da Juventude, de 8h às 17h.

Serão disponibilizados pontos de venda de alimentos e de troca de ingressos durante o evento, no Parque de Exposições. A alternativa criada para atender moradores de outras cidades.

Galeria de fotos| VEJA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here