Oeiras recebe capacitação no Manejo e utilização da Palma Forrageira

0

A Coordenadoria Estadual do Programa de Combate à Pobreza Rural – CPCPR, e a Fundação de Desenvolvimento Sustentável do Piauí, FUNDESPI, realizaram, nesta semana, dias 04 e 05 de maio, capacitação em Manejo e Utilização da Palma Forrageira, com técnicos especializados a fim de difundir o manejo da palma como alimentação do rebanho. A capacitação teve a participação de aproximadamente 40 (quarenta) alunos e foi ministrada no auditório da Câmara Municipal de Oeiras, tendo alimentação para os participantes, e oficinas com aulas práticas de manejo em cilagem e cortes para desidratação, da Palma Forrageira na fazenda Caiçara.

O projeto tem como objetivo capacitar os agricultores sobre o manejo da palma forrageira, criar condições de incremento de renda das famílias, além de otimizar a cultura da palma e otimizar a pecuária no semi-árido piauiense.

O projeto segue para outros municípios do interior piauiense, a fim de proporcionar melhor desempenho da agropecuária nos locais onde a seca predomina durante o ano.

Fonte: ASCOM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here