No norte do Piauí chuva forte provoca alagamento

0

No inicio da tarde desta terça-feira (23), uma forte chuva que caiu na região norte do Piauí, fez com que o nível das águas de um riacho subisse e invadisse seis casas e um bar em diferentes bairros na cidade de Buriti dos Lopes.

Na rua Raimundo Nonato da Rocha por trás do Posto de Saúde Joaquim Nasciso, cruzamento com a rua Francisco Borges no bairro COHAB, as águas do riacho Camundá transbordaram e invadiram o quintal de duas casas que por pouco não alagou as residências por causa de um bueiro recém-construído pela prefeitura.

O morador Marcos José Lopes, disse para nossa reportagem, que alertou ao engenheiro da secretária municipal de infraestrutura sobre a construção deste bueiro onde poderia lhes trazer prejuízos futuramente. “No bueiro recém-construído pela prefeitura, foram colocados somente duas maninhas para suportar essa grande quantidade de água”, explicou o morador revoltado.

Na rua Josias Leodido, na estrada que dá acesso a Lagoa Grande, bairro Macambira, as águas do riacho invadiram mais quatro casas e um bar. No local foi construído recentemente pela prefeitura uma pavimentação poliédrica e um bueiro para viabilizar o acesso de veículos e pedestres, mas nada disso evitou que as águas das fortes chuvas acumulassem e invadissem as residências dos moradores novamente.

 

 

Fonte : R10

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here