Moradores reclamam da falta de acesso das ruas em bairros de Picos

0

Os moradores da comunidade Quilombo, que fica localizada nas proximidades do Bairro Morada do Sol e Morada Nova, na cidade de Picos, padecem com a falta de acesso que afeta o tráfego naquela região. Com a chegada do período chuvoso, as ruas se encontram alagadas e cheias de buracos, o que impossibilita a passagem de carros naquele perímetro.
Segundo os habitantes, a comunidade também sofre com a falta de iluminação pública em pontos considerados de risco e a falta de saneamento básico, pois a coleta de lixo não vem sendo realizada a um longo período, mas ainda ressaltam que o carro responsável pela coleta de lixo não tem livre acesso para entrar e se locomover dentro da comunidade, pois só é possível andar a pé e de moto, ainda é viável com um certo cuidado.

(Comunidade Quilombo – Foto: Assis Santos)

Com a falta da coleta de lixo, os moradores depositam todo o lixo acumulado em suas casas num terreno baldio e em seguida acendem um fogo em cima dos entulhos, é a única forma de não amontoar lixo nas residências, disse a aposentada Francisca Elvira.
“Joga aí no terreiro e queima, a água carrega. O que não tem é isso, estrada e carro do lixo”, completou.

O difícil acesso dos carros também impossibilita que os ônibus escolares realizem o trabalho por as ruas da comunidade, é necessário que os alunos se desloquem das suas residências até o bairro Morada Nova, afirma a dona de casa Edina Meneses.

“A questão da estrada que é muito ruim, o ônibus não desse, aí as crianças têm que ir esperar lá na Morada Nova, tem que subir para Morada Nova”, disse Edina.

Outro ponto a ser destacado, é a grande quantidade de mato existentes na região, o que dificulta a passagem dos esgotos, fazendo um acumulo de lixo em frente das residências, Francisco de Assis fala que ele mesmo limpa os matos que crescem ao redor de sua casa.

“Toda vez eu alimpo isso aqui todinho, quem alimpa é eu mesmo. Hoje mesmo eu tô parado, aí estou fazendo um servicinho aqui para ver se a água desce”, disse Francisco de Assis.

(Comunidade Quilombo – Foto: Assis Santos)

O secretário de Serviços Públicos, Elizomar de Carvalho, ressalta que houve uma parceria com a Secretaria de Obras para que possam fazer a recuperação das estradas e assim, o carro de lixo possa circular normalmente nos três dias da semana, como era de costume.

“A coleta vai na próxima semana quando nós terminarmos aqui o reparo das ruas de acesso, aí nós vamos fazer a coleta normalmente”, completou Elizomar de Carvalho.

O coordenador de Iluminação Pública, Ramon Alves, diz que não tinha conhecimento das reclamações e dos problemas existentes na comunidade, pois assumiu esse cargo a menos de uma semana, porém o Quilombo já era uma comunidade que estava entre a programação para analisar os problemas presentes na localidade.

“Vamos essa semana, passar a noite para gente ver os pontos mais críticos na parte de iluminação pública, para gente fazer, até sexta-feira dessa semana a gente vai fazer bairro Morada do Sol e o Quilombo” afirmou.

Fonte: Grande Picos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here