Ministério Público cobra retomada das obras na rodovia que interliga Picos e Itainópolis

0
Foto: Cidades na Net.

O Ministério Público do Estado expediu recomendação ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, para que adote, com urgência, no prazo máximo de 20 dias, as medidas necessárias a fim de retomar as obras de recuperação da PI-245 que liga o Município de Picos a Itainópolis.

Segundo o documento, o DER e a Construtora Hidros LTDA firmaram contrato para a execução da obra de recuperação da PI-245 com o prazo de 240 dias consecutivos para a conclusão dos trabalhos, sendo as obras iniciaram em setembro de 2017 e que em dezembro foram suspensas, não tendo sido retomadas até a presente data e que apenas cerca de 10 km foram recuperados, quando a obra abarca um trecho de 39 km.

A promotora destacou ainda as péssimas condições de trafegabilidade na PI-245, contendo trechos praticamente intrafegáveis, estando tomadas por verdadeiras “crateras” que dificultam o trânsito de veículos automotores e que pode causar acidentes com quem trafega pela rota, haja vista o intenso estado de decomposição asfáltica.

Consta também que a má conservação da rodovia vem causando transtornos não só à coletividade, como também prejuízos de ordem financeira, considerando o fato de que os proprietários de veículos, não tão raramente, têm pneus e amortecedores danificados pelos constantes impactos causados pelos inúmeros buracos espalhados pela PI.

A recomendação nº 01/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Romana Leite Vieira, na última terça-feira (15). Ela determinou ainda que seja enviado ao órgão ministerial relatório comprobatório das medidas adotadas, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis.

 

Fonte: Cidades na Net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here