Homem é preso suspeito de matar a esposa a facadas no Piauí

0

Mais um caso de feminicídio foi registrado no Piauí, dessa vez, um homem identificado apenas como Aluízio, é suspeito de ter assassinado a própria esposa a golpes de faca na madrugada desta sexta-feira (13), no município de São Gonçalo do Piauí (125 km de Teresina).

Ainda não se tem informações sobre qual teria sido a motivação do crime. A identidade da mulher não foi divulgada. Populares que testemunharam o crime acionaram uma guarnição da Polícia Militar. O homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado após diligências dos policiais na região.

O suspeito que está bastante lesionado foi levado para atendimento médico no Hospital Municipal de São Pedro do Piauí, mas será transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será submetido a uma cirurgia.

Sobre o crime – Feminicídio significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil. O feminicídio se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

Agressões físicas e psicológicas, como abuso ou assédio sexual, estupro, escravidão sexual, tortura, mutilação genital, negação de alimentos e maternidade, espancamentos, entre outras formas de violência que gerem a morte da mulher, podem configurar o feminicídio.

 

 

 

Fonte: Jornal MN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here