Homem ameaça se jogar de torre de telecomunicação em Oeiras

0

Um homem identificado por José Carlos da Conceição, 36 anos, conhecido como ‘Zé da Torre’, subiu em uma torre de telefonia da cidade de Oeiras na tarde desta segunda-feira, 22, e ameaçava se jogar.

Natural de Salvador Bahia, José Carlos, com alguns problemas mentais, atentou contra sua própria vida. “Ao chegar no local ele já estava em cima da torre um pouco alterado, pela situação é comum o estado nervoso dele, disse o delegado da polícia Civil de Oeiras, Antônio Nilton”.

“Esse foi o primeiro tipo de ocorrência que atendi, foi a primeira vez, que tivemos uma ocorrência, no momento temos que usar o conhecimento de vida com situações assim, onde temos que resguardar principalmente o bem-estar do indivíduo”. Finalizou o Delegado.

 

Ele relatava coisas sem sentido, chamando a atenção da população que acionou a Polícia Militar. Quando chegaram ao local a polícia negociou com o homem para que ele descesse da torre da Vivo, que fica localizada na Avenida Cônego Cardoso, no Centro de Oeiras.

O conhecido ‘Zé da Torre’, já tem o hábito de fazer a mesma coisa em diversas cidades brasileiras. Por onde passa, ele chama a atenção de multidões alegando que vai se matar. Zé da Torre usa os mesmos métodos para conseguir dinheiro das pessoas. Em Oeiras ele pedia a quantia de R$ 600,00 e só desceu da torre após um policial lhe prometer R$ 200,00.

Após a chegada de Psicólogos da Assistência Social do Município com apoio do delegado da Policia Civil, conversaram com cm o homem, após um tempo ele aceitou descer da torre e foi encaminhado para avaliação psicológica e atendimento da assistência social.

 

José Carlos Conceição possui vários vídeos que circulam pela internet. “Zé da Torre” já teria feito isso em diversos estados brasileiros, desde os 24 anos de idade. O histórico dele em tentar cometer suicídio, já passa da 173ª vez.

 

 

 

Fonte: Portal integração

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here