Histórico: piauienses avançam para as semifinais do badminton e garantem medalha inédita nos Jogos Pan-Americanos

0
Francielton Farias e Fabrício Farias (Brasil) na competição de duplas masculinas do badminton nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Polidesportivo 3, em Videna, em Lima, no Peru. Data: 30.07.2019. Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Os irmãos Francielton, 23 anos, e Fabrício Farias, 19, conquistaram uma vaga nas semifinais no torneio de duplas masculinas de badminton, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O resultado garante a eles ao menos a medalha de bronze – a primeira de atletas piauienses nesse esporte e no maior evento multiesportivo das Américas.

O feito foi registrado na tarde desta quarta-feira (31), no confronto com Jonathan Solis e Rodolfo Ramirez, da Guatemala. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 19 e perderam o segundo pelo mesmo placar. No set de desempate, a dupla de piauienses virou o jogo e ganhou por 21 a 16, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Na quinta-feira (1º), Francielton e Fabrício voltarão a jogar no torneio de duplas masculinas, valendo vaga na decisão do torneio. Se perderem, ficam com a medalha de bronze – não há disputa de terceiro lugar no badminton.

Ainda na noite desta quarta-feira (31), atletas do Piauí podem garantir outras duas medalhas. Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentarão Nelson Javier e Nairoby Jimenez, da República Dominicana, nas quartas de final das duplas mistas. E Jaqueline Lima e Samia Lima terão pela frente Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru, nas quartas de final das duplas femininas.

https://twitter.com/falafabiolima/status/1156611554902781958?s=20

 

 

Fonte: Cidade verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here