Governador Wellington Dias, reavaliará decreto na Segunda-Feira 30/03.

0

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT), detalhou em coletiva de imprensa online, medidas preventivas ao combate do Covid-19. Em decorrência aos casos confirmados no estado e atendendo as recomendações da Organização Mundias de Saúde (OMS), o líder do poder executivo, vem expondo medidas para o controle da disseminação da doença como o isolamento social afim de frear o novo coronavírus no estado.

Na oportunidade, o governador apontou que haverá uma reunião com técnicos na Segunda-Feira (30/03), para reavaliar a atual situação assim como também os pontos relacionados ao decreto.

“Estou marcando para segunda uma reunião com o Comitê ampliada, para que possamos ouvir municípios, Governo Federal, iniciativa privada, para ouvirmos cientistas, pesquisadores, para termos uma avaliação sobre tomada de decisão em relação ao decreto, para verificar se é possível alguma liberação, com base no que está acontecendo. Com base nesta avaliação, estarei tomando a decisão”, disse Wellington Dias.

 

O governador comemorou os dados apresentados como um indicador positivo relativos aos casos confirmados e suspeitos que vem tendo uma queda e também a estagnação no número de confirmações de casos da Covid-19 no Piauí.

“Duas boas notícias e um desafio: aqueles casos de pessoas que morreram e tinham problema respiratório nenhum teve confirmação para coronavírus, tivemos desde ontem novos quatro casos que foram encaminhados para exames, para se ter condições de que se tenha uma clareza sobre a causa do falecimento; outra notícia positiva, ontem fechamos com oito casos confirmados, aumentamos os descartados, o lado positivo é que quando temos uma análise positiva, o que nos apresentaram em reunião hoje com a Sesapi e o Comitê, que desde o primeiro caso confirmado, tínhamos uma situação que em cada 15 exames tínhamos um caso com coronavírus isso foi diminuindo, a cada 17 examinados 1 com coronavírus; ontem fechamos com 1 caso confirmado para cada 22 examinados”, sinalizou.

Fonte: Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here