Famílias de Isaías coelho e Oeiras serão contempladas com cisternas

0

Está acontecendo entre os dias 02 a 05 de abril, na cidade de Oeiras(PI) a Oficina de Formação das Unidades Gestoras do P1+2 – Programa Uma Terra e Duas Águas.

A Cáritas Regional, Cáritas Diocesana de São Raimundo Nonato e a Obra Kolping são as entidades que irão executar o programa nos municípios de Oeiras e Isaías Coelho, onde serão contempladas 201 famílias com a cisterna de segunda água.

O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA) lidera no Estado do Piauí as ações pela busca de melhorias para o semiárido. O Fórum é uma rede integrada por várias organizações da sociedade civil que trabalham em sintonia com os anseios das famílias do Semiárido e desenvolve várias políticas sociais que vão da mobilização social que debate temas como agroecologia, gênero, acesso à terra e a água, educação contextualizada, passando pela construção de tecnologias sociais de captação de água das chuvas (cisternas, barreiro trincheira e barragem subterrânea), passando pelos cursos de capacitações de pedreiros, cursos sobre gestão dos recursos hídricos, produção agroecológica, bancos de sementes crioulas, feiras e festivais que visam revelar as riquezas da região. O Fórum faz parte da Articulação Semiárido Brasileiro (Asa Brasil) e mantém parcerias com órgãos governamentais e não-governamentais.

Assista o vídeo e saiba mais sobre:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here