Falta de energia provoca novo desabastecimento de água em 80% de Teresina

0

A Águas de Teresina informou, na manhã deste sábado (29), que, novamente, a capital ficará com o abastecimento de água comprometido, com exceção dos bairros localizados na região da Santa Maria da Codipi,zona Norte.

Desta vez, segundo a concessionária, o remanejamento de linhas de transmissão de energia elétrica no Bairro Tabuleta, feito pela Cepisa Equatorial,  afetou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água-Sul (Eta-Sul).

A ETA-Sul é responsável pelo abastecimento de mais de 80% dos bairros de Teresina. A previsão era de que o fornecimento de energia elétrica para a ETA fosse interrompido de 6h20 às 7h50 da manhã deste sábado, no entanto, o tempo de interrupção foi maior que o previsto pela Cepisa-Equatorial.

O remanejamento das linhas de transmissões está sendo realizado pela Cepisa Equatorial para viabilizar obras do viaduto da Avenida Barão de Gurgueia.  Neste sábado, a Águas de Teresina informou que a ETA-Sul retomou a produção por volta das 10h, mas, conforme a dinâmica das etapas, a água deve voltar às torneiras aos poucos, portanto, algumas reigões podem ficar sem abastecimento por mais algumas horas.

Neste domingo (30), de 11h50 às 13h10, outra interrupção de energia elétrica está prevista para a conclusão dos trabalhos da Cepisa Equatorial, afetando novamente a ETA-Sul e causando falta de água em Teresina.

A Águas de Teresina pede que casos emergenciais sejam informados pelo 0800 223 2000 ou 115.

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here