Educadores recebem formação na abertura do ano letivo em Vera Mendes

0
Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes
Autoridades na abertura do evento
Foto: Odaliana Carvalho

A Prefeitura Municipal de Vera  Mendes, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo desde ontem, 20, e durante toda esta quarta-feira, 21, a I Jornada Pedagógica de 2018. O evento que abre o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino tem como tema “Refletindo, Planejando e Construindo Saberes”, cujo objetivo é possibilitar o diálogo entre docentes  do ensino municipal, no intuito de chegar a um melhor planejamento da política educacional.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, no auditório da Prefeitura Municipal, e contou a participação de gestores, diretores, coordenadores e professores da Rede.

O prefeito Milton da Silva Oliveira deu as boas vindas aos docentes e pediu o empenho e a dedicação de todos para que a educação do município continue se desenvolvendo. “Acredito que 2018 será um ano positivo, e que conseguiremos muitos resultados positivos em nossa educação. Hoje gostaria de agradecer imensamente a vocês pelo esforço e dedicação, e ao mesmo tempo, pedir que continuem empenhados em promover para nossos alunos um ensino de qualidade”, disse, dirigindo agradecimentos, também, à gestora da Educação, Elisângela Marques, pelo trabalho desempenhado à frente da Educação.

Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes

Em sua fala, o prefeito reafirmou ainda o seu compromisso com a Educação de Vera Mendes. “A nossa gestão vai continuar buscando melhorias. Me comprometo com vocês a continuar cuidado bem dessa área tão importante e oferecendo as condições necessárias para o trabalho realizado por vocês educadores”, pontuou.

O gestor destacou que, além do investimentos na formação dos professores, o Governo Municipal também está aplicando recursos na  reforma das escola municipais. Uma das mais recentes conquistas da Educação no final de 2017, foi a aquisição de um veículo modelo Fiat Toro.

A secretária de Educação,  Elisângela Marques, se manifestou otimista para ao letivo que se inicia. “Esse é momento de muita  alegria, pois estamos iniciando mais um ano letivo com essa Jornada, que com certeza será muito proveitosa.  A nossa expectativa em relação ao resultado do IDEB é boa, tendo em vista o trabalho desenvolvido por vocês no ano de 2017, com competência, esforço e dedicação que cada um mostrou. Quero aqui agradecer publicamente por tudo e pedir que continuem com a mesma garra esse ano” disse.

Elisângela Marques, secretária de educação

A gestora também reiterou seu compromisso com a Educação. “Enquanto secretária não medirei esforço para contribuir com a melhoria do nosso ensino. Buscaremos juntos e com muito esforço superar os desafios, para  que possamos alcançar nossos objetivos. A nossa política é a educação e a aprendizagem de nossos alunos, e é nesse sentido que vamos buscar sempre aprimorar o ensino aprendizagem de Vera Mendes”, concluiu.

Após cerimônia de abertura, foi realizada a entrega de kits para todos os professores e um intervalo para o café pedagógico. Em seguida aconteceu a palestra magna com o tema ”Refletindo, Planejando e Construindo Saberes”, ministrada pela psicóloga Alla Nany, que de forma dinâmica, discorreu sobre a temática e subtemas como, saber docente, a sociedade de informação e novos saberes, prática pedagógica e outros.

Psicologa Alla Nani proferiu palestra.

Para o ano letivo de 2018, o município de Vera Mendes tem aproximadamente 900 alunos matriculados e 50 professores distribuídos em oito escolas da Rede Municipal de Ensino. As aulas do município terão início na próxima segunda-feira, 26.

Por Odaliana Carvalho.

Fonte: folhaatual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here