Durante operação polícia flagra roubo de água

0
Foto: reprodução

O Exército e a Polícia Militar combateram na manhã desta quarta-feira (21) o roubo de água na adutora do Poço de Marruá, sistema que abastece as cidades de Patos, Jacobina, Caridade, Simões e Curral Novo. Sob a coordenação da Gerência de Picos, a Agespisa deflagrou a operação no início da semana, que se estenderá até o próximo dia 23.

Foto: reprodução

Durante a operação já foram eliminados cerca de 15 desvios de água, totalizando um percurso de cerca de 28 quilômetros. “Ainda em fase de execução, já foi possível constatar a melhoria no fornecimento das cidades abastecidas pelo Sistema Marruá”, enfatiza o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

As ligações clandestinas foram detectadas nas ventosas e registros de descarga de rede, com tubos de 60mm. A água desviada estava sendo utilizada para abastecimento de carros pipas que, por sua vez, vendem a água roubada. As ligações clandestinas também estavam sendo usadas para a irrigação de fazendas, criação de peixes e outros.

O trabalho de combate ao roubo de água nas adutoras que cortam o semiárido piauiense tem sido feito de forma constante e sempre com o apoio da Polícia. Nos últimos quatro anos os fiscais da Agespisa flagraram somente na adutora de Marruá mais de 60 ligações clandestinas.A adutora tem cerca de 120 quilômetros.

Fonte: Cidade verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here