Diretor do IDEPI afirma que barragem de Patos do Piauí não apresenta risco de rompimento

0
Geraldo relata ainda, que na segunda-feira pela manhã alguém da administração pegue no IDEPI cópia do laudo de vistoria. / Foto: Reprodução

Após divulgação de vídeos com suposto vazamento na parede da barragem Poço de Marruá, que deixou a população de Patos do Piauí assustada, a assessoria do prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias, tem mantido contato periódico com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Geraldo Magela Barros.

Ele destaca que recentemente a barragem Poço do Marruá passou por uma vistoria e foi verificado que a sua estrutura está estável.

Geraldo relata ainda, que na segunda-feira pela manhã alguém da administração pegue no IDEPI cópia do laudo de vistoria. A assessoria do prefeito informa que irá divulgar o laudo logo que receber na segunda-feira.

O diretor-presidente comenta sobre os vídeos divulgados do canal de concreto da barragem.  Segundo ele, as infiltrações ou drenos em parede de concreto são previsíveis e controlados. “Não apresentando riscos para a estabilidade da estrutura nessa situação”, concluí Geraldo.

Fonte: Cidades em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here