Dentista é condenada a mais de 2 anos de prisão por racismo

0

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1º Vara da Comarca de São Raimundo condenou na última terça-feira (16/04), a dentista Delzuíte Ribeiro Macedo a 2 anos e 7 meses de prisão pelo crime de racismo contra uma bebê.

O Ministério Público do Piauí denunciou a dentista por lesão corporal, ameaça, injúria preconceituosa e racismo qualificado, após Delzuite ameaçar e arremessar uma tesoura contra a ex-amiga Thaiame Ribeiro Neves, no dia 06 de abril de 2018, no mesmo dia a dentista fez comentários racistas e preconceituosos em seu perfil das redes sociais contra a filha da ex-amiga que na época tinha apenas um mês de idade.

O cumprimento da pena será em regime aberto, o juiz ainda decidiu por substituir a pena privativa de liberdade por duas restritiva de direitos, com prestações pecuniária de 20 salários mínimos atuais.

A dentista estava presa desde do dia 07 de fevereiro deste ano quando teve o mandado de prisão preventiva cumprido. O juiz Carlos Alberto revogou a prisão e concedeu o direito de recorrer em liberdade.

 

 

Fonte: Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here