Defender Lula é defender a democracia, diz Wellington Dias em vídeo

0
Foto: Reprodução.

O governador Wellington Dias publicou vídeo em suas redes sociais comentando sobre sua presença no acompanhamento dos encaminhamentos do julgamento do ex-presidente Lula. Dias participou nesta quinta (05) de reunião no Instituto Lula em São Paulo, onde líderes de vários setores do Brasil, dentre eles políticos, líderes sociais, artistas, intelectuais e juristas se reúnem em apoio Lula.

Após conversa presencial com o ex-presidente e correligionário, Dias comentou a tranquilidade e otimismo de Lula que afirma sua inocência e garante não ter nenhuma relação com os crimes dos quais é acusado. “Aqui o mais importante é a quantidade de pessoas do mundo e do Brasil ligando para ele, enviando mensagens, dizendo do quanto acredita na sua inocência”, revela o governador do Piauí no vídeo.

Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o direito do político de responder ao processo em liberdade, a rede de apoiadores de Lula e sua assessoria jurídica prometem continuar recorrendo ao processo. No vídeo publicado, Wellington Dias reitera o parecer dos apoiadores do ex-presidente que defendem a manutenção da liberdade de Lula e de seus direitos políticos, denunciando que sua prisão implicaria em ferir preceitos constitucionais.

“O STF tem a obrigação de guardião da Constituição. É o artigo quinto que protege qualquer brasileiro, então como ainda há recursos a serem julgados ele (Lula) continua confiante”, apontou Dias no registro.

O governador conclui o vídeo reiterando os objetivos dos apoiadores de Lula. “Queremos o Lula livre e candidato à presidência da República, será registrado no momento adequado como prevê a lei. E é claro trabalhar pelo Brasil. Há um campo político e vamos trabalhar nele juntos, porque não é só o Lula quem está ameaçado, mas a democracia. Então, em defesa da Constituição, em defesa da democracia, em defesa de eleições livres no Brasil nós vamos seguir juntos nessa luta”, finaliza Dias.

Convocação

No vídeo Dias também convida a população brasileira a se fazer presente em São Bernardo do Campo, onde reside o ex-presidente. “Estaremos acompanhando com ele sempre no grupo que acredita não só na sua inocência, mas luta para que prevaleça o cumprimento da Constituição. Pelo Piauí, pelo Brasil eu sei o quanto o presidente Lula está sendo injustiçado. Então como amigo, como companheiro, mas principalmente como cidadão eu vim acompanhar esse momento que eu acredito ser um momento ruim para o Brasil”, contou o governador.

Fonte: Cidade Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here