Corpus Christi: PRF alerta para maior fluxo de caminhões nas BRs

0
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal inicia na manhã desta quinta-feira (31) a Operação Corpus Christi e alerta os motoristas quanto ao aumento do fluxo de caminhões na estrada, já que as rodovias federais do Piauí foram liberadas após acordo na tarde de ontem.

“Essa operação já está no calendário anual, mas dessa vez, a gente espera um número bem maior de caminhões nas BRs, porque eles estavam parados até ontem e agora haverá uma concorrência na estrada, entre veículos de passeio e caminhões”, explicou o inspetor Jean Paiva.

A PRF vai manter, nesta operação, o mesmo efetivo que trabalhou durante a paralisação dos caminhões, com foco maior nas ultrapassagens indevidas. “Como teremos muitos veículos pesados, que são lentos, e as pessoas não têm muita paciência, vamos fiscalizar ainda mais as ultrapassagens indevidas”, completa o inspetor.

Fiscalizar o excesso de velocidade é outro foco da PRF. O Inspetor lembra que os trechos mais perigos são os de maior fluxo e aqueles onde a estrada não está em boas condições. Ele cita o trecho de Teresina ao litoral (BR-343), especialmente até Piripiri, onde acontece o Festival de Inverno, como o trecho mais movimentado, e cita a BR-135, também conhecida como “rodovia da morte” como exemplo de pista que não está em condições ideiais para tráfego.

Com informações de Gorete Santos, do Notícia da Manhã.

 

Fonte: Cidade Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here