Chuva leva material de obra e abre mais dois metros em cratera na BR-343

0

A forte chuva que caiu durante a noite dessa quarta-feira (5) em Teresina abriu mais dois metros na cratera formada pelo rompimento da BR-343. Engenheiros da obra informaram ao G1 que isso não prejudicará o andamento do reparo, embora a chuva tenha levado parte do material já usado para iniciar o fechamento. Várias residências foram novamente atingidas.

Segundo os responsáveis, permanece o prazo de 15 dias para a conclusão da obra, que teve início na segunda-feira (2). Agora, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará uma base de concreto no local do rompimento, instalando ainda anéis de concreto por onde deverá escoar a água da chuva.

Anéis de concreto serão instalados no local do rompimento da BR (Foto: Catarina Costa/G1)

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI), que fez uma vistoria no local nesta semana, o rompimento aconteceu porque o local não passou por manutenção periódica. Segundo o Conselho, as manilhas instaladas para permitir o escoamento da água de um lado para o outro da rodovia tornaram-se muito pequenas para o fluxo.

Na noite do rompimento, choveu metade do previsto para todo o mês de março, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), chegando a 160 mm em alguns pontos da capital. A água invadiu as casas no Recanto das Palmeiras, Zona Leste, que fica às margens da BR. Várias famílias perderam todos os pertences com o alagamento.

Fonte: G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here