Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel

0
Astore jogaria neste domingo, pelo Italiano (Crédito: Reprodução )

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo (04). O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares da imprensa do país europeu, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.

Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.

O corpo do zagueiro foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para realização de uma autópsia. Segundo Afonso De Nicola, chefe do departamento médico do Napoli, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

A rodada do Calcio deste domingo, que teria inclusive o superclássico Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia. Nesta segunda, os clubes se reunirão para definir a nova data.

Nascido em Bérgamo em 7 de janeiro de 1987, Astori foi revelado na base do Milan. Estreou profissionalmente no Pizzighettone, da quarta divisão, em 2006. Depois passou por Cremonese, Cagliari (clube onde mais atuou, disputando 174 partidas entre 2008 e 2014), Roma e chegou na Fiorentina em 2015. Zagueiro técnico, Astori disputou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Astore jogaria neste domingo, pelo Italiano (Crédito: Reprodução )

Morte por “causa naturais”

A morte do zagueiro, segundo informou a promotoria da cidade de Udine, teve “causas naturais”.

“A ideia é que o jogador morreu por causa de uma falha cardiocirculatória por causas naturais”, disse o chefe da Promotoria de Udine, Antonio de Nicolo, em declarações publicadas pela imprensa local.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here