Caminhoneiros fazem protesto na BR-316 e interditam parcialmente a via

0

Os caminhoneiros em Teresina fazem nesta quarta-feira (23) o primeiro protesto contra o aumento do diesel no país. Ontem (22), os caminhoneiros no município de Uruçuí iniciaram as manifestações. A categoria está protestos nas estradas federais e estaduais em todo o Brasil, os atos chegam a contar com interdições parciais e totais das rodovias em alguns momentos.

A concentração em Teresina acontece na BR 316, nas proximidades do KM 10. Por volta às 6 horas de hoje, muitos caminhoneiros já estavam no local para a paralisação. A proposta é que eles saiam em carreata pela Avenida Getúlio Vargas até o posto fiscal da Tabuleta, de maneira pacífica com pista liberada parcialmente.

O autônomo Edivan Ferreira, que trabalha com o transporte de mercadorias, rebateu a tentativa do Governo Federal, anunciada ontem pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.   O acordo entre governo e Congresso Nacional é eliminar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel e, em contrapartida, os parlamentares devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamento.

“Essa proposta não repercute em nada; é insignificativa, até porque ela vai trazer outros prejuízos a nível municipal e estadual. Para nós não resolve porque as nossas perdas são de décadas e no último ano se agravou de tão forma que nós não temos a mínima condição de manter as nossas atividades funcionando. Nós não estamos parando querendo aumento de frete pra onerar ainda mais o preço da cesta básica, do alimento do povo brasileiro, o que nós queremos é mobilizar a população para que entre nessa luta justamente conosco porque não é uma causa somente dos caminhoneiros, isso é uma luta do povo brasileiro e pelo Brasil. Então, também aclamamos aqui o fim da corrupção que tem causado todos esses danos a nossa saúde financeira”, comentou o caminhoneiro.

Fonte: Cidade Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here