Câmara Municipal de Vera Mendes realiza abertura dos trabalhos Legislativo Municipal de 2020; Confira a íntegra!

0
Presidente da Câmara Municipal, Nilton de Olavo.

A Câmara Municipal de Vera Mendes/PI, realizou nesta última terça-feira (18), Sessão de abertura do ano legislativo, os trabalhos foram presididos pelo vereador Presidente o Sr. Adenilton Olavo da Silva, a qual tem mandato para o período 2019/2020.

Na ordem do dia, foi colocado em pauta, o projeto de lei N° 001/2020 de autoria do chefe executivo municipal, tratando sobre a atualização do piso salarial e reajustes dos vencimentos dos profissionais da Educação Escolar Básica do Município de Vera Mendes, e outras providencias para o ano de 2020.  No primeiro expediente, o plenário discutiu, votou e aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei e quatro requerimentos apresentado pela vereadora Fábia da Silva Rodrigues.

O Presidente Nilton de Olavo, enfatizou que permanecerá com seu trabalho fiscalizando e cobrando ações que seja para o desenvolvimento do Município, destacando que: “Ano passado conseguimos uma motocicleta com recurso próprio da Câmara municipal e estamos trabalhando para novos projetos, a exemplo, construir nosso plenário, Irei continuar trabalhando em parceria com os demais colegas vereadores em parceria com o poder executivo em prol do nosso município. Iremos atrás de conquistas para melhorias da nossa população, nosso município”.

Outros Vereadores inscritos foram até a tribuna onde realizaram seus discursos e explanaram os seus sentimentos ao retornarem ao plenário, e parabenizaram ao gestor pelo o processo do concurso público que será realizado.

A sessão contou com a presença do Prefeito Milton da silva Oliveira, e Secretários (as) Municipais, Gardênia Oliveira, Elizangela Marques, Andreia Sampaio, Leomar Sampaio, José Antônio, e Edilson Vera.

O Prefeito Milton em seu pronunciamento, fez um balanço de aquisições a seu governo e falou sobre os projetos da gestão para o ano. “Agradeço a parceria com o deputado Júlio César, Pablo Santos e Ciro nogueira, onde conseguimos veículos para secretarias, pavimentações de ruas, manutenção de poços e manter os salários em dia.” Ainda destacou, que o salário dos profissionais da Educação vem pagando conforme o PIS nacional.

 

 

 

Fotos: Assessoria da Câmara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here