Brasil está em terceiro lugar entre os países que mais baixam apps

0

Os apps respondem a 80% de todo o tempo que usuários gastam nos smartphones. No Brasil, esse número chega a 85%. Só em 2019, já foram feitos 143 bilhões de downloads, o que representa US$ 120 bilhões em gastos nas lojas de apps ao redor do mundo.

Entre os países que mais baixam aplicativos, o Brasil está na terceira posição, atrás apenas da Índia e dos EUA. Isso é o que mostra o Relatório de Tendências de Apps para Dispositivos Móveis de 2019 da Liftoff , especializada em marketing e retargeting de aplicativos para dispositivos móveis.

Os apps para Android dominam o mercado. Entre setembro de 2018 e agosto de 2019, foram inseridos por desenvolvedores 1.45 milhões de novos apps no Android contra 489 milhões no iOS. Os tipos de novos apps que dominaram a Play Store no período foram os de Jogos (222 milhões de novos aplicativos na plataforma), seguido de Entretenimento (160 milhões) e Música (154 milhões). No caso da App Store, as categorias Jogos, Negócios e Utilitários tiveram 59, 55 e 54 milhões de novos aplicativos adicionados à loja.

Mesmo parecendo que a categoria de Jogos está a todo vapor, nota-se também, pelo comparativo com anos anteriores, que o número de apps desenvolvidos e adicionados às lojas vem caindo vertiginosamente. Em 2017, o número era 43% maior do que em 2019. Ainda assim, a receita do mercado de apps de jogos subiu 4.7%, chegando a US$ 41.5 bilhões no período.

“O Brasil tem como característica o aumento nos downloads impulsionado por novos usuários, e à entrada de novos dispositivos no mercado, além de uma demanda reprimida por aplicativos de todos os tipos”, disse Antonio Affonseca, diretor de vendas da Liftoff no país. Isso faz com que os brasileiros estejam entre os menos leais aos aplicativos que baixam.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte / Com informações Telesíntese

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here