Bocaina| Prefeito Erivelto inaugura duas UBS’s e 7 mil metros de calçamento

0

O evento ocorreu neste final de semana.

O Prefeito de Bocaina Dr. Erivelto de Sá Barros inaugurou no final de semana duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas comunidades Vila Criola denominada Unidade Básica de Saúde Alberto Umbelino dos Santos e na Agrovila nominada como Unidade Básica de Saúde Dr. José Luís de Barros.

Participaram do evento o Prefeito Dr. Erivelto, o Deputado Federal Mainha, o Deputado Estadual Pablo Santos, o vice-prefeito Teodoro João Simão, os vereadores Luzimar Barros, Naldo Leão, Vando Sampaio, José Marques Filhos e Tunico, os secretários de Educação Dra. Fátima Sá, de Saúde Edilberto Lima, de Assistência Social Antônia Leal, de Transporte Dô de Alberto, autoridades e a população em geral.

Segundo o prefeito, a inauguração das duas unidades beneficiará diretamente a população que terá um centro médico onde poderão fazer até pequenos procedimentos, com toda uma assistência e segurança que eles merecem.

“Estas unidades atenderá a população que mora muito distante da sede do município e que muitas vezes não possui um transporte para se deslocar até a zona urbana, dependendo exclusivamente dos transportes que fazem linha ou de carona” disse.

Ele frisou que apesar das dificuldades e contratempos o momento agora é de luta, onde para efetivar a inauguração ele buscará recursos para equipar completamente as duas unidades, já que o governo federal repassa apenas a parte financeira para realizar a obra e o município tem que arcar com o equipamento médico e ambulatorial.

“Buscaremos agora recursos para equipar as duas unidades, pois com o que estamos recebendo de repasse hoje fica praticamente inviável para nós conseguirmos equipar as duas unidades, então a partir de agora é trabalhar para trazer esses recursos e coloca-las para funcionar o quanto antes”, explicou.

Ao mesmo tempo ele também inaugurou a pavimentação poliédrica da Agrovila que foi realizada pelo Governo do Estado através do Deputado Pablo que conseguiu destinar as verbas suficientes para realizar a obra e que mais uma vez se configura como um dos parceiros mais fortes que a Bocaina já viu.

O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu a presença do Deputado Pablo Santos que tanto tem ajudado o município na conquista de várias melhorias e justificou a falta do Deputado Rodrigo Martins que por ter outros compromissos para a mesma data, marcados com antecedência não pode comparecer, mas, que deixou seus votos de parabéns a população bocainense por mais essa conquista.

Fonte e fotos: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here