Banco do Nordeste realiza encontro de parceria para o desenvolvimento da região de Picos

0

O Banco do Nordeste realizou na manhã desta quinta-feira (15) em Picos um evento no auditório do SEBRAE (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), denominado de “Encontro Banco do Nordeste – Parceria para o Desenvolvimento”.

De acordo com o gerente geral em exercício, José Alfredo de Moura, durante o encontro foram apresentadas as realizações do banco em 2017 na região e os recursos que serão aplicados agora em 2018.

“É uma prestação de contas do banco para com a sociedade, no que foi aplicado no ano passado em toda a região de Picos, tanto na área de cultura e comércio e dizer para eles o que temos esse ano”, contou o gerente.

(Foto: Isael Pereira – José Alfredo, Gerente Geral em Exercício)

José Alfredo agradece a participação das empresas parceiras do Banco do Nordeste no ano de 2017 e propõe reforçar ainda mais essa parceria para 2018. O gerente destacou a contribuição que a instituição tem para o desenvolvimento da cidade de Picos e região.

“É um banco de fomento, o que possui as melhores taxas, proporciona a região de Picos, ao microempresário e aos agricultores uma possibilidade de melhorar de vida e geração de emprego, acredito que é um banco que faz a diferença na vida das pessoas”, destacou José Alfredo de Moura.

(Foto: Isael Pereira – Evento do Banco do Nordeste)

Ao ser questionado sobre os recursos que serão aplicados na região de Picos, neste ano de 2018, o gerente geral em exercício fala que terão diversos recursos.

“O banco já trabalha com FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) que é um recurso federal aprovado na constituição de 1988, que dá desconto ao comércio, uma taxa de juros diferenciada e nós temos também um recurso interno do banco, que tem a parte do Crediamigo, no ano passado foi aplicado na região de Picos 60 milhões de reais em crédito pulverizado de menores valores”, enfatizou o gerente geral.

O diretor geral da Casa Apis de Picos Antônio Leopoldino, o Sitonho, que estava participando do evento realizado pelo Banco do Nordeste, falou das contribuições que a agência trouxe para a região de Picos.

“É de suma importância essas atividades, visto que estamos em uma região semiárida, de baixa escolaridade, além do problema da estiagem e pobreza, o Banco do Nordeste é um banco regional, que conhece os problemas da região” destacou, Antônio Leopoldinho.

(Foto: Isael Pereira -Sitonho diretor geral da Casa Apis)

Antônio Leopoldino fala da parceria que a Casa Apis tem com o Banco do Nordeste para a cadeia produtiva do mel. “Nós da Casa Apis estamos buscando essa parceria que já trabalhamos a nível de produtor e agora queremos trabalhar na área comercial, fizemos uma visita ao banco e o novo gerente e parte da equipe aqui de Picos já visitou a Casa Apis, e estamos com o cadastro na fase conclusiva para operarmos”, falou o Diretor Geral da Casa Apis.

Fonte: Grande Picos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here