Bananeiras são plantadas em buracos da PI que liga Picos a Santana

0

Um fato bastante inusitado chama a atenção de quem passa pela PI-375, estrada que liga o município de Picos à Santana do Piauí. Como forma de protesto, bananeiras foram “plantadas” em buracos da estrada.

A autoria da ação é desconhecida, mas provavelmente, a atitude é uma forma excepcional de chamar a atenção para a situação caótica que se encontra o trecho, que recentemente recebeu uma faixa que cobrava do governador, Wellington Dias, a pavimentação necessária para sua restruturação.

Na faixa tem a seguinte mensagem: “Kd os 3.860,151 da pavimentação dessa estrada W. Dias”.

A reportagem do Grande Picos esteve no local nesta manhã e constatou a presença de quatro bananeiras que foram colocadas em cima da faixa central do asfalto. A plantação inusitada não impede o tráfego de veículos.

No final do ano passado, após fortes chuvas, uma cratera se abriu na estrada, deixando a situação ainda mais caótica. Em abril de 2018, a rodovia também foi alvo de protesto, quando recebeu uma placa cuja mensagem questionava também onde estaria o dinheiro para fazer os devidos reparos.

Orçada em R$ 3.860.151,71, a obra de recuperação de 19,3 quilômetros da rodovia PI-375 foi licitada e chegou a ser iniciada, porém, foi paralisada pouco tempo depois pela empresa Múltipla Engenharia Indústria e Comércio Ltda, vencedora da concorrência. O prazo de conclusão era de 180 dias. A obra foi iniciada em maio do ano passado, mas paralisada pouco tempo depois pela empresa Múltipla Engenharia sem qualquer explicação.

Construída e inaugurada no governo Wellington Dias (PT), a PI-375 foi recuperada e reinaugurada em fevereiro de 2013 pelo governador Wilson Martins (PSB). No entanto, logo após recuperação a pavimentação asfáltica voltou a dar sinais de deterioração se tornando quase intrafegável em alguns trechos.

 

 

Fonte : Grande Picos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here