Atletas do time de futebol  O.L.D.G. de Simplício Mendes fazem lives no instagram  e atingem mais de 5.000  espectadores

0

O time O.L.D.G (Os Ladrões de Galinha) foi formado em Julho de 2010 onde jogaram o primeiro SEJOFE (Jogos de Férias) nas categorias Mirim (Sub 13) e Infanto (Sub 15). A escolha do nome os Ladrões de Galinha se deu de forma aleatória por Felipe (Jogador na época) onde o time foi campeão nas duas categorias. Por ser um nome considerado forte, o time posteriormente tentou mudar o nome, porém, a comunidade e a torcida pediram para que não houvesse a mudança, então, o Presidente do time (Tarcísio Moura) criou a sigla O.L.D.G. (iniciais de “Os Ladrões de Galinha”) para tirar o nome da linha de frente e ser citado somente quando necessário.

O O.L.D.G. atua há 10 Anos e desde a criação do escudo já teve em média 8 uniformes diferentes e possui um currículo vasto com mais de 35 títulos em mais de 300 partidas disputadas.

Entre os títulos estão o de: Campeão Municipal da Série B em Simplício Mendes, cinco títulos adultos de SEJOFE no futsal, dois títulos Society Adulto,  inúmeros títulos nas categorias Mirim, Infanto,  Juvenil e Adulto, dois Vices em Campeonatos Regionais, Campeão no Campeonato Regional de Paes Landim em 2016, e o título mais atual de Campeão Regional no Campeonato de Férias de Isaias Coelho realizado em Fevereiro de 2020.

Em ideia conjunta, o Presidente (Tarcísio Moura) e o Vice Presidente do time (Matheus Moura Fé) tiveram a iniciativa de fazerem Lives no instagram do O.L.D.G. (@oldg_fc) criando a “Live Resenha de Boleiro O.L.D.G. Entrevistas”, convidando nomes importantes e renomados no meio futebolístico para participar.

“O principal objetivo das Lives é poder bater um papo, conhecer o trabalho de muitos profissionais da área, de muitas pessoas que lutam pelo esporte, de muitas pessoas que fazem isso porque amam e não por um certo retorno, como o caso dos donos de time que não dá para viverem de bola, mas essa bola alimenta algumas famílias porque os jogadores que passam , que vem ganhando algumas coisas, eles vem a trabalho, vem pra tentar dá o seu máximo e ganha pra poder no fim do mês ter uma renda e poder sustentar a sua família, e a gente achou importante ter esse contato e mostrar a ideia do nosso time, que é um time feito de amigos que se juntou na infância, que cresceu jogando junto e que não se afastou, que continua jogando junto depois de crescer, a gente tem essa amizade a mais de 10 anos, jogamos juntos em todo esse tempo, a gente veio de uma evolução, eu acho drástica pra o nosso time, a gente perdia de placares elásticos assim que a gente completou 18 anos, hoje todos já mais maduros com 22, 23,24,25 anos jogamos contra os mesmos jogadores que era da nossa idade, hoje ganhamos deles, é difícil pra eles ganharem da gente hoje em dia, e pra gente é muito, muito, muito gratificante.” Disse o presidente e atleta do time O.L.D.G., Tarcísio Moura.

Tarcísio Moura – Atleta e Presidente do time O.L.D.G

Já passaram pelas lives: Daniel Trajano (Presidente do Resenha Fut7), Johnatan Baton (Atleta Profissional de Futsal), Wanderson Pernambucano (Atleta Profissional de Futsal), e Caio Arêa Leão (Presidente do Espartanos).

Lives agendadas para esta semana no instagram @oldg_fc: Terça-Feira 28/04 às 19:00hs, Elder Queiroz (Diretor do Garapa Futsal), Quarta-Feira 29/04, Vassoura (Atleta Profissional de Futsal) e na Quinta-Feira 30/04, André Caro (The Doctor).

As lives acontecem 3 vezes na semana no instagram do time (@oldg_fc)  e ainda contarão com muitas participações que serão divulgadas no decorrer de cada semana de acordo com a disponibilidade de dia e horário dos entrevistados.

Nas lives decorridas, já houve mais de 1000 espectadores em live individual e somadas já atingiram mais de 5.000 espectadores.

Segundo o relato do Presidente Tarcísio Moura, a experiência nas lives está sendo espetacular.

Matheus Moura Fé (Vice Presidente do O.L.D.G) e Tarcísio Moura (Presidente do O.L.D.G) em Live

“A experiência está sendo espetacular, por que a gente está tendo contato com jogadores que pra gente é referência, e está sendo um aprendizado, a gente está aprendendo muito com eles, tanto futebolisticamente falando, como tática, técnicas, jogadas, e lição de vida. Os caras estão passando a vida deles pra gente, toda a humildade que eles tem e a gente só tem a agradecer a todos que participaram das nossas lives, e o que está surpreendendo a gente é que está atingindo um público maior que a gente esperava, estamos recebendo vários elogios, e há pessoas de vários lugares assistindo, não só do Piauí mas de outros estados do Nordeste  e até outros países. A gente fica bastante feliz e esperamos passar alguma lição também para quem está assistindo, este é o nosso objetivo e a gente está muito feliz com o resultado.” Finalizou.

O time O.L.D.G. este ano completa 10 anos e lançou novo uniforme e campanha de vendas da camiseta que é de acesso dos torcedores. As camisas em modelos anteriores foi recorde de vendas na cidade.

Encomendas no instagram do time (@oldg_fc) ou no instagram pessoal do Presidente do time Tarcísio Moura (@taarcisio_moura) ou do Vice Presidente Matheus Moura Fé (@matheusmourafe).

IMAGENS DO TIME: 

Time O.L.D.G. no Campeonato Regional de Férias de Isaias Coelho/PI.
Italo Matheus, Matheus Moura Fé e Tarcísio Moura (Responsáveis pelo time desde 2010.)
O.L.D.G – Campeão Municipal Série B

Por: Redação Pontal Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here