Arrascaeta passa por cirurgia no Flamengo e inicia fisioterapia sábado

0

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, divulgou nesta sexta-feira (04/10) que o meio-campista Arrascaeta foi operado com êxito no início da manhã. De acordo com o doutor, o próximo passo é iniciar a fisioterapia. Ele se machucou na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, o empate por 1 x 1 com o Grêmio, na quarta-feira (02/10). As informações são do Metrópoles.

“O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira)”, diz o boletim médico.

Ainda de acordo com a nota, Arrascaeta se apresentará na próxima segunda-feira (07/10) ao Ninho do Urubu para dar sequência ao processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube.

A cirurgia

O jogador uruguaio foi submetido a uma artroscopia para corrigir lesões no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e também no menisco. O Flamengo não costuma divulgar o tempo de recuperação de dos jogadores com problemas médicos, mas a tendência é que Arrascaeta fique fora por pelo menos um mês.

Desta forma, a presença do camisa 14 na partida de volta pela Copa Libertadores diante do Grêmio, em 23 de outubro, está praticamente descartada.

A ausência de Arrascaeta preocupa o técnico Jorge Jesus, uma vez que o meia tem sido um dos principais destaques da equipe na temporada. O uruguaio marcou 14 gols e deu 11 assistências em 39 jogos.

 

 

 

Fonte: 180 Graus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here