Alunos de Vera Mendes são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

0

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, o resultado da 15ª edição da Olimpíada Brasileira Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O município de Vera Mendes teve dois alunos na relação dos premiados. Guilherme da Silva Rodrigues, de apenas 13 anos, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, recebeu o Certificado de Menção Honrosa, e Jefferson Xavier Paulo, também de 13 anos, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, (conquistou uma Medalha de Bronze). Ambos estudam na escola da Rede Municipal denominada de Ginásio Municipal José de Andrade Maia.

Jefferson ganhou certificado de Menção honrosa em 2018 e agora em 2019 medalha de bronze

Guilherme ganhou certificado de Menção honrosa neste ano

A Secretária de Educação, Elisângela Marques, ressaltou a importância de todo o investimento que a gestão vem fazendo nos últimos anos e parabenizou os dois estudantes pelo brilhante desempenho na OBMEP de 2019.

Secretária Elisangela parabenizou alunos

“Estamos alcançando metas importantes na área da educação, pois  entendermos que enquanto gestores públicos devemos zelar pelo cumprimento de ações e projetos contínuos como é o caso da OBMEP”.

 

 

 

 

Fonte: Folha Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here