Água de lagoa ameaça invadir casas após forte chuva interior do Piauí

0

Os moradores da rua Tibério Burlamarqui, no Centro Histórico de Oeiras, estão preocupados com a invasão de águas aos seus quintais, provocada pela cheia de uma lagoa que tem se formado com as chuvas que têm caído em Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

A lagoa tem se formado em um grande terreno, que há por trás das casas, fazendo com que as águas tomem os quintais das casas, sendo que em muitas delas, as águas tem passado por baixo das residências, como se tivessem brotando, colocando as estruturas em riscos.

Segundo os moradores, a lagoa sempre existiu, mas que o problema passou a acontecer depois que o terreno foi murado, e o dono colocou algumas carradas de piçarra. No local, o mato alto, também contribui para o represamento das águas.

A água acumulada além de colocar as casas em risco, tem provocado um forte odor e traz riscos à saúde. “Estamos preocupados com esta situação, pois além da estrutura das nossas casas correrem riscos, essa água traz riscos de doenças provocadas pela proliferação de mosquitos. Esperamos que alguma providência seja tomada, como alguma máquina para sugar essa água e assim, podermos voltar à normalidade”, diz moradora.

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus/ Mural da Vila

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here