Agricultor tenta proteger criança e é espancado até a morte em Simões

0

Um agricultor identificado como Josimar Santos Lima foi espancado até a morte na cidade de Simões, 450 km de Teresina, ao tentar defender uma criança de nove anos da ação de três homens. A Polícia Civil não sabe ainda o que o trio pretendia fazer com a criança.

Segundo o delegado Ramon Brito, titular de Simões, o trio suspeito do crime estava bebendo na casa de uma vizinha da vítima e a criança, que é filha de outra moradora do local, estava na porta da residência.

“Eles saíram e cercaram a criança, não se sabe o que eles fariam com ela. Se era estupro, se era algum tipo de intimidação, se iam apenas brincar… O Josimar viu, tentou intervir, mas foi agredido até a morte com uma estaca de madeira usada para fazer cerca”, contou o delegado.

Ele disse que os homens foram presos logo após o crime e dois deles apontam apenas um como autor do homicídio. Algumas testemunhas relatam que os três agrediram a vítima e outros dizem que apenas dois tiveram participação no crime.

“Estamos investigando tudo, tanto o homicídio quanto a possível ação desses homens contra a criança, mas até o momento não há nenhuma materialidade de crime confirmada contra a menina. O que está confirmado é o homicídio”, explicou.

Os homens foram presos na quinta-feira (18) e serão transferidos nesta terça-feira (23) para o sistema prisional.

Sem viatura

O delegado destacou que o crime foi rapidamente resolvido, mas outras investigações estão prejudicadas devido à falta de viatura da Polícia Civil no local. Ramon Brito contou que há alguns meses a equipe sofreu um acidente porque o carro ficou sem freio na descida de uma serra.

“Não foi nada grave, apenas leves escoriações, mas poderia ter sido pior. A viatura então foi levada para Teresina, enviaram outra, mas deu problema de novo e agora estamos sem viatura há 40 dias. Prejudica demais as investigações, só contamos com a ajuda da PM”, afirmou.

Segundo ele, a promessa era de que uma nova viatura seria entregue em 30 dias e a orientação da Secretaria de Segurança Pública é de que a equipe se desloque até Teresina – a 400 km de distância – para relatar o problema e solicitar um novo veículo.

G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública, que informou em nota que a viatura estava em manutenção e deve retornar nesta terça-feira (23) à delegacia da cidade.

Veja a nota:

A Secretaria de Segurança Pública informa que a viatura da Delegacia de Simões estava em manutenção em Teresina e que a mesma já está pronta para retornar as diligências necessárias àquela Unidade.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here