Agências do Banco do Brasil de Picos devem perder 14 funcionários

0

As duas agências do Banco do Brasil de Picos devem perder 14 funcionários com “Programa de Adequação de Quadros”, que visa à transferência de servidores ou desligamento consensual. A justificativa da instituição é a necessidade de equalizar situações de vagas em excesso em algumas unidades bancárias e aumentar a competitividade.

O pacote de medidas de readequação institucional foi anunciado na última segunda-feira, dia 29 de julho. Funcionários localizados em dependências com excesso no quadro de pessoal podem aderir ao plano de desligamento incentivado ou movimentar-se para outras unidades onde exista vagas.

Os funcionários que optarem pelo desligamento poderão aderir à modalidade aposentadoria ou desligamento consensual até o dia 14 de agosto. Além dos direitos regulamentares de desligamento de pessoal, haverá uma indenização vinculada ao tempo de trabalho no banco, de até 9,8 salários. O banco também ressarcirá o plano de saúde dos funcionários e dependentes econômicos pelo período de 1 ano.

Entre as medidas do programa, também está a transformação de 49 postos de atendimento em agências e de 333 agências em postos de atendimento. Segundo o banco, as agências transformadas em postos continuarão a prestar os mesmos serviços financeiros, havendo impacto somente na estrutura organizacional.

A assessoria nacional do BB informou também que haverá mudança em apenas duas agências do Piauí, que serão transformadas em postos de atendimento. As alterações ocorrerão nas agências de Cristino Castro e Pio IX.

 

 

 

 

 

Fonte: RiachaoNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here